Publicado em: 12/05/2022

Uma pesquisa realizada pelo IEA (International Energy Agency) aponta que em 2022 a capacidade de fontes renováveis em todo o mundo deverá atingir um crescimento recorde de 8% na comparação com 2021, ultrapassando a marca de 300 Gigawatt (unidade da grandeza física de potência).

O levantamento reforça a importância de investir em energia solar, fonte renovável que traz diversos benefícios, como: economia na conta de luz, sustentabilidade, proteção, entre outros. Os painéis fotovoltaicos são produzidos para absorver o máximo possível dos raios solares para convertê-lo em energia elétrica.

Além de produzir energia limpa de forma sustentável sem emissão dos gases do efeito estufa, o sistema fotovoltaico tem rápido retorno do investimento, rápida instalação, torna o proprietário imune as variações no preço da energia e valoriza o imóvel em que é instalado.

Contudo, em alguns casos a falta de preparo e conhecimento de quem instala o equipamento pode resultar em mau desempenho no processo de geração de energia elétrica de um painel solar fotovoltaico, como por exemplo, em situações de sombreamento.

Dependendo do local de instalação, nem sempre será possível evitar totalmente o sombreamento nas placas fotovoltaicas, ou seja, quando uma parte da placa solar é coberta pela sombra causada por prédios vizinhos ou árvores.

Estes fatores precisam ser observados no projeto. Caso contrário, o sistema se torna ineficiente, não absorve luz suficiente para produzir em sua capacidade máxima e ainda há o risco do desgaste das células fotovoltaicas.

Por isso, é fundamental escolher uma equipe técnica de profissionais altamente qualificados para fazer projetos que possam potencializar resultados com a instalação dos painéis de energia solar.

Se você deseja instalar placas fotovoltaicas na sua empresa ou agronegócio, fale com a equipe da Master Solar, pioneira no segmento e com mais de 400 clientes satisfeitos.

A Master Solar sempre tem opções viáveis para a sua realidade, com qualidade técnica de ponta consolidada. A hora de investir em tecnologia sustentável e diminuir gastos é agora! Clique aqui e solicite orçamento. 

Experiência técnica potencializa resultados das placas solares e evita o sombreamento